Ir direto para menu de acessibilidade.

Emissão de Documentos pela FZMV

ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES:

A Coordenadoria de Secretaria Integrada da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (CSI/FZMV) é responsável pela emissão de vários documentos. O primeiro passo é identificar qual documento você precisa. Em seguida, verifique como proceder para solicitá-lo.

Documentos emitidos pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG - UFLA): GRADUAÇÃO

- Histórico escolar (entregue ao estudante na ocasião da colação de grau. Contém apenas aprovações e está organizado conforme a matriz curricular ao qual o estudante está vinculado);

- Histórico a integralizar (contém todas as informações acadêmicas - aprovações, reprovações, componentes curriculares obrigatórios que ainda precisam ser cursados, aproveitamentos, etc);

- Atestado de matrícula resumido;

- Atestado de matrícula completo;

- Atestado de matrícula em atividade acadêmica internacional;

- Atestado de apto para colação;

- Atestado de provável formando;

- Atestado de registro de curso;

- Atestado de trancamento;

- Atestado de vulnerabilidade socioeconômica;

- Atestado de mobilidade acadêmica.

Considerando os documentos listados acima, a maioria pode ser emitida via SIG pelo próprio estudante, que contem código de verificação. Entretanto, alguns estudantes relatam que o destinatário solicitou o documento com carimbo e assinatura. Nesse caso, e quando a opção não estiver disponível, o estudante ou egresso deve peticionar via SEI e anexar documento comprobatório, caso necessário.

Em relação às ementas, primeiramente você deve entrar no endereço https://sig.ufla.br/modulos/publico/matrizes_curriculares/index.php , para verificar se as ementas estão disponíveis:

Selecionar o curso

Seleciona a sua matriz

E baixe cada ementa que já contém o  código de verificação.

Caso as ementas não estejam disponíveis, ou queira solicitar outro documento será necessário cadastrar o processo no SEI "Emissão de Documentos", conforme descrito abaixo, copiado da base de conhecimento.

Tem alguma taxa? Dependerá do tipo de documento. Para emissão do histórico escolar, no caso de ex-alunos, é cobrado o valor de R$ 43,25 (quarenta e três reais e vinte e cinco centavos). Os Programas de disciplinas (ementas), bem como a Matriz Curricular, estão disponíveis no endereço www.sig.ufla.br (não precisa fazer o login): no lado esquerdo da tela, clique em Matrizes Curriculares e Ementas, selecionar o curso e o próprio interessado pode imprimir as ementas que precisar. Caso o interessado queira ementa assinada, deve solicitar por formulário próprio e é cobrado o valor de R$ 8,65 (oito reais e sessenta e cinco centavos) por ementa. Clique no link a seguir para acessar as instruções para emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU): Acesse aqui o tutorial.

Peticionamento via SEI:

A partir de 2/1/2023 os processos de rotinas acadêmicas devem ser abertos pelos estudantes via SEI (sei.ufla.br) utilizando o Módulo de Peticionamento Eletrônico.

Siga as orientações da PROGRAD: https://prograd.ufla.br/discentes/rotinas-academicas

Independente da necessidade de realizar uma solicitação, neste momento, é preciso realizar o primeiro acesso, clique abaixo para ver o tutorial.

Informações gerais:

https://portalsei.ufla.br/ ou 'Como iniciar um processo'.

ETAPAS

QUEM FAZ?

O QUE FAZER?

COMO?

Discente/Egresso

Abrir processo: “Graduação: Emissão de Documentos”

Discente/Egresso

Preencher requerimento: “Formulário para a Emissão de Documentos”

Discente/Egresso

Anexar os documentos comprobatórios, caso necessário

Discente/Egresso

Peticionar processo: “Graduação: Emissão de Documentos”

Assinar petição eletronicamente

No SEI

Acompanhe o processo no SEI, por meio de link enviado pelo próprio SEI.

Sempre que realizar uma solicitação você receberá um link via e-mail  para acompanhar os despachos do processo no SEI.

Atenção: você só conseguirá acessar o conteúdo dos despachos por meio deste link:

Para aluno: pelo e-mail institucional

Para egresso: pelo e-mail cadastrado no SEI

ALUNO acesse o tutorial

EGRESSO acesse o tutorial

ENTREGA DE DOCUMENTOS:

A CSI/FZMV emitirá os documentos em no máximo 7 (sete) dias úteis a partir da data de solicitação e disponibilizará em formato digital, no processo no SEI.

Caso o requerente precise do documento impresso, a necessidade deverá ser informada durante o preenchimento do formulário no SEI. O interessado poderá retirar o documento impresso na Secretaria Integrada da FZMV. A CSI informará quando o documento estiver pronto.

Terceiros poderão retirar os documentos desde que o interessado encaminhe para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou uma procuração simples, feita de próprio punho.

Caso o interessado comunique a necessidade de documento impresso após o envio do formulário eletrônico ou entrega do requerimento, a CSI/FZMV poderá não garantir a entrega do documento dentro do prazo estabelecido.

Documentos não retirados pelos interessados em até dois (2) meses serão descartados.