Ir direto para menu de acessibilidade.

Colação de grau presencial da FZMV 2022/2 será realizada dia 26/4/2023 (quarta-feira)

Informações sobre a colação de grau para os formandos de 2022/2

O Cerimonial da Universidade Federal de Lavras (UFLA) reforça as informações sobre a cerimônia de Colação de Grau dos formandos de 2022/2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que ocorrerá nos dias 26 e 27/4. As solenidades serão realizadas no Ginásio 2, próximo ao Câmpus Histórico, pois o Centro de Eventos está passando por obras de adaptação.

Confira as informações divulgadas pelo Setor de Cerimonial da UFLA:

Os formandos devem estar atentos aos seguintes pontos:

1- preenchimento do formulário de candidatura a orador, juramentista, formando para entrega de homenagem e escolha de homenageados (professor e técnico-administrativo) - caso seja de seu interesse;

2- preenchimento do formulário de egressos que colaram grau especial durante o período 2022/2 e que queiram participar da colação oficial em abril/2023;

3- datas e horários de retirada de beca e das colações de grau;

4- procedimentos de assinatura de ata digital e retirada de certificado digital. (SERÃO INFORMADOS POSTERIORMENTE)

Cronograma para escolha de orador, juramentista, entrega de homenagem e homenageados

4 a 7/2 - período para formandos se candidatarem a juramentista e orador:  um orador por colação de grau e um juramentista por colação de grau

O formando deve se candidatar pelo formulário https://forms.gle/AN6mQSMYubG7j4xb6. Caso haja mais de um candidato, o cerimonial enviará para a lista de e-mail dos formandos os formulários de votação  e os resultados.

8/2 - divulgação dos candidatos e/ou resultados para a lista de emails dos prováveis formandos

10  a 14/2
 - votação entre os formandos para juramentista, orador, formando para entrega homenagem e homenageados - se for o caso de haver votação (os formandos receberão por e-mail o link de votação)

- divulgação do resultado das votações entre os formandos

Todos os resultados de votação serão enviados para o e-mail institucional da lista dos prováveis formandos.

SESSÃO DE COLAÇÃO DE GRAU 2022/2 DA FZMV

Local:  Ginásio 2 da UFLA, próximo ao Câmpus Histórico

Data e horário das colação

Quarta-feira (26/4/2023)

8h às 10h: entrega de becas aos formandos ICET, FZMV, FCS e EEng (local: Ginásio 2  da UFLA- próximo ao Câmpus Histórico).

Unidade Acadêmica

Cursos de Graduação

FZMV

(Faculdade de  Zootecnia e Medicina Veterinária)

Medicina Veterinária

Zootecnia

Informações importantes

Confira se seu nome está na lista de prováveis formandos, no site da DRCA.

Em hipótese alguma será permitida a participação na colação de grau de formandos que não tenham concluído os requisitos exigidos. Não existe colação de grau simbólica.

Não haverá ensaio para a colação de grau. O Cerimonial irá disponibilizar um vídeo explicativo sobre a colação aos formandos.

O formando deve pegar a beca obrigatoriamente no horário e dia indicados acima. Só cola grau o formando que retirar sua beca e assinar a lista oficial de retirada de becas no dia de entrega das becas. Outra pessoa, indicada pelo formando, pode retirar sua beca, desde que o nome do formando esteja na lista.

O valor do aluguel da beca é R$ 100 por formando (valor pode ser pago em dinheiro ou pix). Cada formando deve deixar, ao retirar a beca, um depósito caução (cheque ou valor em dinheiro) no valor de R$200, que será entregue na devolução da beca, logo após cada colação de grau. Os formandos com vulnerabilidade socioeconômica  serão isentos do aluguel; porém,  o depósito caução é obrigatório para todos os formandos.

Haverá beca para todos os formandos, mesmo para aqueles que não fizeram prova antecipadamente.

Formandos que colaram grau especial durante o período 2022/2 e queiram participar da colação de abril devem preencher o formulário https://forms.gle/eanysaaXuzHYxC1Y7 até dia 16/2 e seguir as instruções acima sobre a retirada de beca. Aquele que não preencher o formulário não participará na colação oficial.

Formandos filhos de servidores da UFLA: Enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome do formando, curso, nome do pai ou mãe que trabalha na UFLA e setor (nesse caso, os pais entregam o certificado ao formando). Caso não receba confirmação do e-mail, será necessário entrar em contato por telefone.

Formando estrangeiro: Enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o país de origem. Nesse caso, o hino do país do formando é tocado na colação de grau. Caso não receba confirmação do e-mail, é necessário entrar em contato por telefone.

Dúvidas relativas à cerimônia de colação de grau devem ser esclarecidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas relativas a procedimentos de colação de grau, diploma, lista de formandos devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.